Notícias
 

27/6/2023
Geral
Tiago de Moraes Vicente será o novo presidente da PróGenéricos
Revista Farmácia

PróGenéricos representa 15 empresas farmacêuticas que, juntas, respondem por cerca de 90% do mercado de genéricos no Brasil.

Executivo com 20 anos de experiência nos setores público e privado, Tiago de Moraes Vicente será o novo presidente da PróGenéricos. Ele assumirá a associação em julho com o desafio de ser um interlocutor do setor junto a autoridades governamentais, parlamentares e órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os Ministérios da Saúde, da Ciência, Tecnologia e Inovação, e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Leia: Genom lança formulação de lágrimas artificias

Formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, atuou em grandes empresas de setores altamente regulados pelo Executivo e Legislativo. Como presidente da PróGenéricos, Tiago Vicente vai trabalhar para impulsionar o mercado farmacêutico nacional dos genéricos e biossimilares.

“Vou buscar estratégias para fazer com que a indústria desses medicamentos possa crescer dentro do Brasil. Acredito que o plano de reindustrialização vai fortalecer a indústria farmacêutica de genéricos e de biossimilares, que já têm um potencial muito grande dada a participação hoje no mercado”, destacou Tiago de Moraes Vicente.
Hoje, 90% das doenças conhecidas podem ser tratadas com genéricos, que representam 36,01% de todos os medicamentos comercializados no país. Nos últimos 24 anos, já geraram uma economia de mais de R$ 257 bilhões para os consumidores.

https://revistadafarmacia.com.br/mercado/tiago-de-moraes-vicente-sera-o-novo-presidente-da-progenericos/

Voltar

 
 
 
 
 

Acesse nosso Twitter

 
 
Patrocinadores e Apoiadores do Encontro ABRASP 2023



Rua Alvorada, 1289 – 10º andar sala 1016 – Edifício Vila Olímpia Prime Office
Vila Olímpia – São Paulo, SP. Fone: (11) 3044-0781
 
Desenvolvimento: Interpágina